POSTADO EM 09 jun 2022 · Cultura

Urutaí promove Festa Junina em comemoração a Semana Cultural do município

A Prefeitura Municipal de Urutaí realiza esse ano mais uma edição da Semana Cultural da cidade, que acontece do dia 6 ao dia 12 de junho. A festa não era promovida desde 2019, por conta da pandemia da Covid-19. O evento tem gerado grande movimento para o município, com a promoção de diversas atividades culturais, envolvendo a Prefeitura e as Secretarias de Educação e Assistência Social, além de instituições como o IF Goiano, o Colégio Estadual Dr. Vasco Dos Reis Gonçalves e a Paróquia Bom Jesus.

Na segunda-feira (06), a festa foi realizada pela Secretaria de Educação e nesta terça-feira (07) sob coordenação da Secretaria de Assistência Social, CRAS e SCFV. O prefeito de Urutaí, Dr. Ailton Martins e a primeira-dama, Dra. Bianca Soares participam ativamente de mais esse evento do município e destacam que a Semana Cultural já entrou para o calendário de grandes eventos de Urutaí.

“Realizamos a Semana Cultural nessa época de festa junina justamente para comemorar com alegria e de forma grandiosa as conquistas que o município teve ao longo do ano. Além disso passamos por dois anos difíceis por conta da pandemia e não realizamos eventos. Então essa semana é uma semana de alegrias e muita festa ”, destacou Ailton.

Além de comidas típicas e apresentações musicais de violeiros e do coral infantil, também acontece muita dança de quadrilha com objetivo de fomentar, difundir e valorizar o seguimento junino. Eventos assim, tem papel transformador e socializador onde agregam pessoas e equipes como fator integrante da sociedade, garantindo valores próprios inerentes à identificação com a cultura popular.

#PrefeituradeUrutaí #Urutaí #SemanaCultural #Arraiá2022 #Educação #AssistênciaSocial #CRAS #SCFV #IFGoiano #VascoDosReisGonçalves #ParóquiaBomJesus