POSTADO EM 08 out 2021 · Econômia · Empreendedorismo · Finanças

Urutaí promove a Caravana da Retomada no município

Coordenada pela Secretaria de Estado da Retomada, em parceria com a Prefeitura de Urutaí, Câmara de Vereadores, Senar, Sebrae, Goiás Fomento e outros órgãos, a Caravana da Retomada foi realizada em Urutaí nesta sexta-feira (8), e teve por objetivo fazer o mapeamento local, por meio da aplicação de questionários, palestras e diálogo com a população visando promover a geração de emprego e renda.

O evento foi realizado das 9h às 15:30h, na sede da Câmara de Municipal, e atraiu dezenas de pessoas. Técnicos da Fomento de Goiás também divulgaram linhas de crédito disponíveis e orientaram os empreendedores locais sobre como abrir ou fortalecer seus negócios, principalmente neste momento de dificuldades econômicas impostas pela pandemia.

Na avaliação do prefeito Dr Ailton Martins, uma das principais demandas da atualidade é o emprego. “Nossa população quer trabalhar, quer uma locação no mercado de trabalho e por isso são importantes as ações de aperfeiçoamento profissional que contribuam para criar vagas de emprego na nossa cidade, no campo e também fomentando o artesanato. Dessa forma, a economia do município cresce e novas oportunidades vão surgindo”, destacou Ailton. O prefeito agradeceu a realização da Caravana da Retomada e o crédito que o governador Ronaldo Caiado está disponibilizando para os empreendedores Urutaí.

Além do prefeito, também participaram do evento; o deputado estadual Virmondes Cruvinel, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Bianca Soares e a superintendente da Retomada, Leandra de Assis. Também estiveram presentes os vereadores; Lindomar Maranhão, Éder Pimenta e Divininho, e representantes do Sebrae, Goiás Fomento e Banco do Brasil.