POSTADO EM 27 set 2021 · Meio Ambiente · Saúde · Serviços

Urutaí produz abafadores de incêndio em ação conjunta com Corpo de Bombeiros Militar de Goiás.

Em ação conjunta da Prefeitura Municipal de Urutaí, através da Secretaria de Meio ambiente, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, foi ministrado em oficina o curso de produção de abafadores de incêndio, que serão utilizados para ações de prevenção e combate aos incêndios em vegetação e zonas rurais da região.

O curso teórico e os treinamentos foram realizados na Fazenda PU, em Urutaí. Já a oficina de produção foi realizado na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Nesse primeiro momento foram qualificadas 20 pessoas, que já produziram abafadores durante a ministração do curso. Na ocasião os participantes também receberam certificado de treinamento de prevenção e combate a queimadas.

Segundo o Prefeito Dr. Ailton Martins, a produção dos abafadores é extremamente importante para os produtores rurais de Urutaí. “Junto com os bombeiros e com essa importante parceria com a Fazenda PU, estamos produzindo e entregando abafadores para os produtores rurais da nossa região. Outros abafadores também já estão a disposição da Secretaria de Meio Ambiente para auxiliar nossa população se necessário”, afirmou.

#PrefeituradeUrutaí #MeioAmbiente #Parceria #Bombeiros #FazendaPU #Abafadores #Incêndios #Qualificação