POSTADO EM 16 mar 2022 · Notícias

Urutaí desobriga uso de máscaras em ambientes abertos a partir desta quarta-feira (16)

O prefeito de Urutaí, Dr. Ailton Martins, suspendeu, em decreto publicado nesta quarta-feira (16), o uso obrigatório de máscaras faciais em ambientes abertos em todo o município de Urutaí. O decreto 133/2022 já está em vigor.

A partir de agora passa a ser facultativo o uso do acessório, assim como a aferição de temperatura, higienização com preparos alcoólicos, limitação de pessoas em ambientes e o distanciamento social, ficando sob a responsabilidade do proprietário do estabelecimento e de cada cidadão sobre a utilização das medidas referidas.

A exigência do uso da máscara facial permanece para ambientes fechados, áreas de saúde e pessoas que estão com sintomas ou contaminadas com a Covid-19 – durante o período de transmissão – pessoas com sintomas gripais, imunossuprimidos ou com doença autoimune, e ainda pessoas com o esquema vacinal incompleto contra a Covid-19.

A Prefeitura de Urutaí segue orientação do Governo de Goiás, que anunciou a liberação do uso do acessório em municípios que tenham atingido a marca de 75% de imunização. Urutaí atualmente registra 83% das pessoas com o esquema vacinal completa.

O decreto pode ser conferido na íntegra no site da Prefeitura de Urutaí.

#PrefeituradeUrutaí #Saúde #SMS #Coronavírus #Flexibilização #MáscarasFaciais #ImunizaUrutaí