POSTADO EM 19 jan 2023 · Saúde

Secretaria Municipal de Saúde inicia Programa de Capacitação Continuada para profissionais de saúde de Urutaí

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou, nesta quarta-feira (18), um Programa de Capacitação Continuada voltado aos profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS). Denominado de Planificação da Atenção à Saúde, o referido programa contempla uma série de oficinas práticas a serem replicadas no território municipal para os profissionais de saúde que atuam na APS (nível assistencial que é considerado a “porta de entrada” do usuário no Sistema Único de Saúde).

Trata-se de uma estratégia nacional de Educação Permanente em Saúde implementada pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e apoiada pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás.

A execução das ações educativas no território municipal é feita por servidores da própria Secretaria Municipal de Saúde e se dá a partir de tutorias e de consultorias técnicas disseminadas em nível regional por apoiadores da Beneficência Portuguesa de São Paulo e da Regional de Saúde da Estrada de Ferro, uma agência governamental pública que possui 18 municípios sob sua jurisdição.

O objetivo principal do programa em questão é melhorar a assistência oferecida aos cidadãos por meio da qualificação dos diversos profissionais de saúde componentes da APS. A previsão é de que as oficinas aconteçam mensalmente ao longo do ano de 2023.

Por: Adriano Bastos – Técnico Administrativo da Secretaria Municipal de Saúde de Urutaí.

#PrefeituradeUrutaí #TrabalhoeProgresso #SMS #APS #Capacitação