ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 09 abr 2022 · Educação · Saúde

Programa Saúde na Escola realiza semana de ações em Urutaí

Em alusão à Semana da Saúde na Escola, evento realizado anualmente pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Urutaí promoveu ações intensivas e educativas no município, tendo como foco a prevenção à Covid-19 e o retorno às aulas presenciais.

A Semana Saúde na Escola é uma semana de mobilização da escola, que não foi realizada nos anos de 2020 e 2021, devido à pandemia da Covid-19. “Com a pandemia vieram inúmeros desafios. As medidas de combate ao vírus, dentre elas o fechamento prolongado das escolas e a adesão ao ensino remoto, impactaram na educação, na saúde mental, na segurança alimentar e nutricional e na proteção social de crianças e adolescentes”, enumerou a secretária de Saúde, Dra. Daiane.

“Tivemos dois anos muito difíceis. Desse modo, é necessário um estreito alinhamento entre as redes de saúde e educação buscando garantir a segurança sanitária dos estudantes e profissionais. É com base nessa necessidade de que trabalhamos as atividades de orientação para alunos, colaboradores e a comunidade escolar”, frisou a fisioterapeuta do Nasf, Angélica Dutra.

Cronograma da semana

• 04/04/22 – Escola Municipal – Equipe: Angelica, Eucilene, Sioniara, Elaine, Dayane e Fernanda;

• 05/04/22 – Escola Municipal – Equipe: Angelica, Eucilene, Sioniara, Elaine, Dayane e Fernanda;

• 06/04/22 – Escola Estadual – Equipe: Thiago, Danielle, Gisele;

• 07/04/22 – IFGoiano – Equipe: Dr. Jarbas, Gisele, ACS;• 08/04/22 – Camara Municipal – Professores, monitores, ACS. Convidada especial: Dra Jaqueline – Pediatra e especialista em Educação Infantil.

Sobre o PSE

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida das pessoas envolvidas. Ele tem como objetivo contribuir para a formação integral dos alunos por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de estudantes, gestores e profissionais de educação e saúde, além da comunidade escolar.

#PrefeituradeUrutaí #TrabalhoeProgresso #SaúdeNaEscola #SMS #Educação