POSTADO EM 07 mar 2022 · Saúde

Prefeitura realiza mutirão de limpeza contra a dengue em toda a cidade

Acontece nesta quinta-feira (10) uma das maiores ações de mobilização contra a dengue em Urutaí. A “Campanha Dia D” que terá os serviços iniciados de imediato é uma iniciativa da Prefeitura de Urutaí, através da Secretaria de Saúde – com apoio de todas as pastas municipais. Objetivo é eliminar todos os possíveis depósitos com água parada, que são os criadores do Mosquito Aedes aegypti.

Durante a ação, várias equipes trabalharão incansavelmente nessa luta declarada contra o mosquito Aedes aegypti, que além da Dengue é transmissor da Chikungunya e Zika. O serviço de combate terá início as 08 horas da manhã em toda a cidade.

Um fator importante nessa campanha é a participação dos moradores. O pedido é para que a população retire de suas casas, de seus quintais todo e qualquer objeto que acumule água e que assim, possa servir de criadouro do mosquito. Além das visitas dos agentes, servidores da Prefeitura passarão nas portas das casas recolhendo todo o material.

O Prefeito Dr. Ailton Martins destaca a importância da população nessa guerra. “Para o sucesso da ação é essencial que toda a comunidade se conscientize e se mobilize, não permitindo que o mosquito encontre ambientes propícios para se reproduzir. Vamos todos nos mobilizar e manter nossa cidade limpa”, afirmou Ailton.

#PrefeituradeUrutaí #Saúde #UrutaíContraDengue #MutirãodeLimpeza #Mosquito #AedesAegypti #CaMpanha