POSTADO EM 29 jan 2023 · Saúde

Prefeitura promove mutirão de limpeza contra a dengue em Urutaí

Acontece nesta segunda-feira (30), a primeira ação de mobilização contra a dengue em Urutai, em 2023. A “Campanha Dia D” é uma iniciativa da Prefeitura de Urutaí, através da Secretaria Municipal de Saúde – com apoio de todas as pastas municipais. Objetivo é eliminar os possíveis depósitos com água parada, que são criadores do Mosquito Aedes aegypti.

Durante a ação, várias equipes trabalharão incansavelmente nessa luta declarada contra o mosquito, que além da Dengue é transmissor da Chikungunya e Zika. O serviço de combate terá início as 08 horas da manhã, em toda a cidade.

Um fator importante nessa campanha é a participação dos moradores. O pedido é para que a população retire de suas casas, de seus quintais todo e qualquer objeto que acumule água e que assim, possa servir de criadouro do mosquito. Além das visitas dos agentes, servidores da Prefeitura passarão nas portas das casas recolhendo todo o material.

#PrefeituradeUrutaí #Saúde #UrutaíContraDengue #MutirãodeLimpeza #Mosquito #AedesAegypti #Campanha