POSTADO EM 24 maio 2019 · Meio Ambiente · Destaque

Prefeitura Municipal de Urutaí Promoveu Semana de Reciclagem

A semana da reciclagem de Urutaí buscou a conscientização dos cidadãos na conservação e respeito ao mundo através de transformação de materiais usados em produtos novos, que poderão ser reinseridos na cadeia de consumo sem a necessidade de extrair mais recursos naturais. Trata-se de uma ação que contribui significativamente para a preservação ambiental e para a redução do lixo gerado pelo ser humano.

Diversos produtos compostos por vidro, plástico, papel ou alumínio podem ser reciclados, de modo a reaproveitar os materiais, reduzir o consumo de matéria-prima e diminuir a poluição da água, do ar e do solo. Além disso, a reciclagem minimiza a quantidade de lixo acumulado em aterros sanitários e lixões, contribuindo para a redução da produção de gases tóxicos e de chorume — substâncias muito prejudiciais para o ambiente.

Pensando em todos esses benefícios a Prefeitura Municipal de Urutaí representado pela Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Assistência Social realizou ontem (23/05)  o evento de encerramento da semana da reciclagem na Praça Central de nossa cidade, confirmando as ações de conscientização de nossos educandos, com a presença do Grupo Reviver, Escola Maria Cândida de Jesus e toda comunidade em geral .

No encerramento foi possível participar de palestras, demonstrações dos processos de reutilização e reciclagem dos materiais recicláveis sólidos, bem como, simulações do processo de compostagem do lixo orgânico –  que é um processo biológico em que micro-organismos transformam matéria orgânica em composto – adubo natural semelhante ao solo.

Segundo a Primeira Dama Bianca Soares que participou do evento ” iniciativas como estas no nosso município tem o objetivo de somar com nossa comunidade, além de contribuir para o meio ambiente e para a melhoria da qualidade de vida no nosso município”.

O Secretário de Meio Ambiente Natalino Cordeiro também destacou a participação de todos e  termina agradecendo a  todos educadores, voluntários e comunidade em geral que se juntaram para ajudar a construir um Urutaí sempre melhor para todos.

Confira as Fotos

[Best_Wordpress_Gallery id=”67″ gal_title=”Reciclagem”]