POSTADO EM 03 dez 2021 · Saúde

Programa Saúde na Zona Rural atende a população de Urutaí

Mesmo em tempo de pandemia, a Prefeitura de Urutaí vem intensificando não só a vacinação, como também o trabalho de saúde pública preventiva, tanto na zona urbana como na rural. Nesta sexta-feira (03), a Secretaria de Saúde finaliza o programa Saúde na Zona Rural, que se iniciou na segunda-feira (29), na zona rural do município que recebeu um grande mutirão de saúde multidisciplinar.

Segundo o prefeito Ailton Martins, promover a saúde é incrementar a melhoria da vida da população com mais qualidade. “Preparamos uma ação especial com objetivo de levar mais saúde para a zona rural. Essa ação descentralizada é importante para atender pessoas e pacientes que moram em regiões distantes e tem pouca acessibilidade aos serviços médicos preventivos”, avaliou Ailton.

A secretária municipal de Saúde, Katrine Assunção de Lima Silva, disse que a prefeitura preparou uma programação especial para o programa. “Trouxemos muitos benefícios para a população rural, como consultas médicas, vacinas, testes rápidos e ainda a realização de diversos exames”, informou.

Veja os exames realizados:

• Teste rápido (HIV, Sífilis e Hepatite)
• Teste de Glicemia
• PSA (homens acima de 40 anos)
• Citopatológico
• Aferição de PA