POSTADO EM 15 mar 2022 · Saúde

Prefeitura de Urutaí realiza Mutirão de Limpeza Contra a Dengue

A Prefeitura de Urutaí, por meio das Secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Habilitação e Urbanismo, realizaram desde a última quinta-feira (10), um trabalho intensivo contra o mosquito Aedes Aegypti através de um Mutirão de Limpeza Contra a Dengue, com mobilização em todo o município. A ação contou com a participação de dezenas de servidores municipais e homens do Corpo de Bombeiros de Ipameri.

Além de conscientizar os moradores sobre a importância de combater os focos dos mosquitos, a Prefeitura por meio de seus servidores recolheu toneladas de lixo e materiais que poderiam se tornar criadouro do mosquito transmissor da Dengue, Zíka e Chikungunya. Também houve a aplicação do fumacê para controlar as populações de mosquitos, além de outras ações estratégicas.

“Essa deve ser uma ação contínua, realizada por todos, em especial os responsáveis por seus imóveis, pois o apoio da comunidade é essencial para erradicar o mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão de diversas doenças, deixando graves sequelas e podendo causar até o óbito. Estamos trabalhando e fazendo nossa parte, mas é importantíssimo a participação de todos”, declarou o Prefeito Ailton Martins.

A Secretária de Saúde, Dra. Daiane, afirmou que é urgente a concientização e mobilização da cidade. “É muito importante que as pessoas se atentem para a realidade de município, pois os focos podem estar presentes nas casas de cada um de nós. É preciso que os cidadãos também se preocupem com situação e colabore com a saúde pública, cuidando com responsabilidade do seu imóvel. Essa atenção tem que ser de todos”, conclui.

Vamos entrar nessa Guerra e não baixar a guarda para o mosquito Aedes aegypti. A luta é diária e de todos!

PrefeituradeUrutaí #TrabalhoeProgresso #Saúde #Dengue #MutirãodeLimpeza #DiaD