POSTADO EM 12 nov 2021 · Meio Ambiente · Ação Social

Prefeitura de Urutaí instala pontos de coleta de material reciclável no município

Papel, metal e plástico. São esses os resíduos que o cidadão pode descartar em um Ponto de Entrega Voluntária (PEV). Esses equipamentos são de extrema importância no incentivo à prática da reciclagem.

Nesse sentido, a Prefeitura de Urutaí, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente fez, nesta quinta-feira (11), a instalação de três pontos destinados a receber resíduos de coleta seletiva: na Distribuidora Estação 14, no Posto DH e nas proximidades da Praça.

Natalino Cordeiro, secretário de Meio Ambiente, destaca a importância do programa em Urutaí. “Os PEVs são instrumentos que maximizam a coleta seletiva, que é uma prática importante para o meio ambiente. A aquisição desses instrumentos alem de maximizar a coleta seletiva muda a aparência e da destaque a alguns pontos da cidade”, disse.

Ja o prefeito Ailton Martins, explica a importância de praticar a coleta seletiva e reforça que a população deve aderir ao movimento. “A coleta seletiva é parte do processo de educação ambiental, na medida em que sensibiliza a comunidade sobre o problema do desperdício de recursos naturais e da poluição causada pelo lixo. É isso que queremos com a instalação dos PEVs: o cidadão ao nosso lado na luta pela limpeza da cidade”, destacou Ailton.

#PrefeituradeUrutaí #MeioAmbiente #ColetaSeletiva #Reciclagem