POSTADO EM 18 fev 2022 · Educação

Prefeitura de Urutaí entrega livros didáticos a alunos da Escola Municipal Maria Cândida de Jesus

Demonstrando todo o cuidado e compromisso com a melhoria da educação no Município, a Prefeitura de Urutaí, por meio da Secretaria Municipal da Educação, iniciou nesta semana a entrega de kits de livros didáticos para os alunos da Escola Municipal Maria Cândida de Jesus. O material serve também como material de apoio pedagógico aos professores.

“É importante ressaltar que o objetivo da nossa gestão é melhorar o nível educacional e oferecer um ensino de qualidade para as nossas crianças, por isso resolvemos realizar a aquisição desses kits de livros com recursos próprios, atendendo diretamente 220 alunos. Isso porque acreditamos que os bons frutos serão colhidos em um futuro próximo. Estamos aqui trabalhando com determinação, responsabilidade e compromisso com.a nossa cidade”, disse o prefeito Ailton Martins.

A secretária municipal da Educação Ana Matilde, destacou a importância dos livros didáticos para o processo de ensino aprendizagem. “O livro didático é um grande apoio pedagógico para o professor e, consequentemente, para os processos de ensino e de aprendizagem. Esta iniciativa demonstra o quanto cuidamos das nossas crianças desde o começo da vida escolar e o quanto queremos melhorar os índices educacionais da nossa amada Urutaí”, expressou.

De acordo com a programação da Secretaria de Educação, foram distribuidos mais de 1500 livros a todos os alunos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental e também da Educação Infantil. O kit contém livros de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia, Caligrafia, Inglês e Artes.

#PrefeituradeUrutaí #SME #Livros #MateriaisDidáticos #TrabalhoeProgresso #EducaçãodeQualidade #OrgulhodeUrutaí