POSTADO EM 04 out 2021 · Meio Ambiente

Prefeitura de Urutaí avança com projeto de implantação de lixeiras suspensas em município

Jogar lixo nas vias públicas ou deixar exposto nas calçadas infelizmente é uma prática comum de muitas pessoas e vivenciamos isso no dia a dia. Visando minimizar essa situação, a Prefeitura de Urutaí avança no projeto de instalação de novas lixeiras no município, e conta com o apoio da comunidade para deixar a cidade mais limpa.

A ação está sendo realizada através da Secretaria de Habitação e Urbanismo, de forma integrada com a Secretaria de Meio Ambiente. Já foram realizadas três etapas do projeto no município, totalizando 260 lixeiras instaladas, com previsão de novas etapas ainda este ano.

Nas próximas semanas a Prefeitura disponibilizará 03 Pontos de Entrega Voluntária (PEV) – e também fará a disposição de tambores de 200 litros para o comércio local. A aquisição desses produtos se dá com recursos do ICMS Ecológico que o município tem conquistado ao responder o calendário ambiental, pontuando o suficiente para que Urutai seja contemplado.

Para o Secretário de Meio Ambiente, Natalino Cordeiro do Vale, a participação de todos é muito importante. “Entendemos que temos uma população ordeira e que deseja ver a cidade realmente limpa, por isso pedimos a participação de toda a comunidade para cuidarmos da nossa cidade”, ponderou.

O Secretário ainda reforça o pedido a população para que ajude na preservação das lixeiras. “É importantíssimo também a participação da população na fiscalização do nosso patrimônio. Danificar de qualquer forma é crime e prejudica a todos. As lixeiras estão sendo instaladas para beneficiar a todos, então vamos cuidar do que é nosso”, disse.

#PrefeituradeUrutaí #HabitaçãoeUrbanismo #MeioAmbiente #LimpezaPública #Lixeiras