Radar da transparência

POSTADO EM 23 fev 2022 · Meio Ambiente · Notícias

Prefeitura de Urutaí acompanha limpeza de área de nascente após acidente envolvendo caminhão carregado com óleo

Na última semana ocorreu em Urutaí um acidente envolvendo um caminhão tanque que transportava óleo degomado (matéria prima bruta para produção de óleo de soja). O acidente acontece nas proximidades do trevo da GO-330, após o Posto DH. O veículo em questão saiu da pista e capotou a 150 metros de uma nascente de água, situação que acarretou o envolvimento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Urutaí.

Os técnicos da pasta acompanharam todo o processo de transferência do óleo degomado para outro veículo acionado e, ainda o processo de limpeza de área onde ocorreu o derramamento do produto. A retirada do caminhão do local também exigiu a retirada de parte da vegetação natural do local.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente ainda realizou as notificações à empresa responsável pelo produto e a Saneago, a tomarem todas as providências cabíveis, de forma a evitar o dano ambiental.

#PrefeituradeUrutaí #MeioAmbiente