POSTADO EM 13 abr 2022 · Saúde

Prefeitura conclui 2ª etapa do Mutirão de Limpeza Contra a Dengue em Urutaí

Um verdadeiro pente fino percorreu as ruas e avenidas de Urutaí, nesta terça e quarta-feira, durante o 2° Mutirão de Limpeza e Combate ao Aedes aegypti no município. A ação mobilizou agentes de combate às endemias, agentes comunitários de saúde, servidores da Secretaria Estadual de Saúde e homens do Corpo de Bombeiros, da 23ª CIBM de Ipameri.

O mutirão, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, também contou com o apoio das Secretarias Meio Ambiente e Habitação e Urbanismo, que ofereceu servidores e máquinas para a coleta de entulhos e materiais retirados dos imóveis.

Urutaí, assim como todo o país, vem apresentando grande incidência de casos positivos para as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti. Por isso, até mesmo residências que se encontravam fechadas também foram verificadas por meio de um drone, operado pelos militares do Corpo de Bombeiros. O Lixão Municipal também foi vistoriado pelas equipes.

Ao fim do Mutirão, a secretária de Saúde, Dra. Daiane Bezerra Alves, destacou a necessidade de cooperação da população, mantendo as residências, quintais e terrenos sempre limpos. “Só vamos sair desse cenário se nos unirmos. É importantíssimo que a população observe se há água parada em casa, que veja se as caixas d’água estão fechadas, se existe objetos que mesmo que pequenos, possam servir de criadouro para o mosquito. Peço a colaboração de todos nessa luta!”, destacou a gestora.

#PrefeituradeUrutaí #TrabalhoeProgresso #Saúde #Dengue #MutirãodeLimpeza