POSTADO EM 02 set 2021 · Empreendedorismo · Notícias

Prefeitura alinha parceria com Secretaria de Estado da Retomada para geração de emprego e créditos em Urutaí.

Buscando promover a (re)qualificação e re(colocação) de trabalhadores e trabalhadoras no mercado de trabalho em Urutaí, gerando mais emprego e renda, o prefeito Ailton Martins, esteve nesta quinta-feira (02), em Goiânia, em reunião com o Secretário de Estado da Retomada, César Moura e o Deputado Estadual, Virmondes Cruvinel.

Objetivo do município é incentivar o empreendedorismo e buscar apoio às micro e pequenas empresas a se restabelecerem das consequências econômicas provocadas pela pandemia da Covid-19. Ações voltadas ao homem do campo, agricultura e pecuária também foram levantadas.

Agora, a Prefeitura prepara para o mês de outubro a visita do secretário ao município. Em Urutaí, a Retomada levantará as potencialidades da cidade e buscará ações e conexões para que os trabalhadores possam ocupar empregos nos atuais e futuros mercados no município.

O público alvo são micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais, trabalhadores informais, pessoas que estão desempregadas e buscam qualificação para se reinserir no mercado de trabalho e pessoas que buscam qualificação para se tornar empreendedores, na cidade e no campo.

Na reunião, o prefeito Ailton agradeçeu todo o apoio que o Deputado Estadual Virmondes Cruvinel tem dado ao município e a ação da Secretaria da Retomada para Urutaí. “O deputado Virmondes tem sido um parceiro e amigo de Urutaí em todas as demandas. Essa então, da geração de emprego e renda é essencial para alavancar nossa economia, então, cabe a mim agradecer todo esse apoio. Agradeço também ao Secretário César, que já nos garantiu uma agenda para outubro em Urutaí. Sei que podemos juntos fazer muito pela nossa gente”, destacou o prefeito.

#PrefeituradeUrutaí #ProgressoParaTodos #Retomada #Emprego #DeputadoVirmondesCruvinel