POSTADO EM 11 set 2019 · Saúde · Destaque

Prefeito Dr. Ailton visita a Funasa em Busca de Recursos para Finalizar Obra de Saneamento no Município

saneamento básico é um conceito que está relacionado com o controle e distribuição dos recursos básicos (abastecimento, tratamento e distribuição de água, esgoto sanitário, coleta e destino adequado do lixo, limpeza pública) tendo em conta o bem-estar físico, mental ou social da população.

A importância do saneamento básico começa por sua influência na saúde, qualidade de vida e no desenvolvimento da sociedade como um todo.

O consumo de água sem tratamento estão ligadas à altas taxas de mortalidade infantil. A principal causa são doenças como parasitoses, diarreias, febre tifoide e leptospiros, poliomielite, leptospirose e hepatite A.

Diante disso o Prefeito Municipal de Urutaí, Dr. Ailton Martins, esteve hoje (11/09) na Fundação Nacional de Saúde, conhecida como Funasa, em busca de recursos para finalizar a obra de saneamento básico de nossa cidade.

Esse projeto que é muito relevante para toda população, também vai melhorar a questões de limpeza e urbanização do nosso município.