POSTADO EM 29 set 2021 · Meio Ambiente · Educação · Agricultura

Parceria viabiliza cursos para recuperar e proteger nascentes em Urutaí – GO

Ações conjuntas estão viabilizando diversos cursos na área ambiental em Urutaí. Na última semana, o curso de Recuperação e Proteção de Nascentes foi realizado no município, com objetivo de capacitar produtores na gestão da água de forma sustentável, com foco na produção e qualidade do recurso.

Considerando a preocupação em evitar a escassez de água, a Prefeitura de Urutaí, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi parceira do curso, que surge como um aliado importante, já que, adotando práticas de cuidados com as nascentes, pode se conseguir expressivo aumento na quantidade e qualidade da água.

Para que o trabalho tenha continuidade após o curso, o prefeito Dr. Ailton Martins, avisa que não basta recuperar a nascente, “não é só recuperar, o produtor deve também adotar práticas agrícolas que previnam a ocorrência de erosão e assoreamento, assim como nova contaminação da água. Práticas sustentáveis são o futuro e é nele que estamos pensando hoje”, destaca.

O curso Recuperação e Proteção de Nascentes foi ministrado pelo Senar Goiás – com carga horária de 16 horas (teórica e prática) – via projeto da Fazenda PU, em Urutaí, e contou com a participação das Prefeituras de Urutaí e Ipameri, além de produtores rurais da região.

#PrefeituradeUrutaí #RecursosHídricos #Recuperação #Nascentes #Cursos