POSTADO EM 08 fev 2022 · Saúde

Os casos de dengue voltaram a crescer em Urutaí; situação gera estado de alerta no município.

Somente nos primeiros dias de 2022, Urutaí já registrou 74 notificações de casos de dengue no município, sendo 29 casos confirmados da doença, 31 negativos e outros 14 em investigação. Em comparação com todo o ano de 2021, que registrou 63 notificações, Urutaí entra em estado de alerta.

Como medida de controle, os agentes de endemias estão intensificando as ações e a eliminação de criadouros desde o início do ano e, alertando as pessoas sobre a necessidade de redobrar os cuidados para eliminar o mosquito Aedes aegypti, o transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.

Cuide do seu quintal, de terrenos baldios e elimine recipientes que possam se tornar criadouros desse vetor. Assim como a pandemia, a Dengue ainda está presente e precisamos da colaboração de todos nessa luta. Não dê brecha para o mosquito, a Dengue também mata.

#PrefeituradeUrutaí #Saúde #Dengue #Alerta #Notificação #AedesAegypti #Boletim