POSTADO EM 18 nov 2019 · Destaque

O Município de Urutaí é Destaque Mais uma Vez No Estado

Urutaí foi destaque novamente, no jornal O Popular como uma das cidades que possuem um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) de Goiás.

IDH é uma medida comparativa usada para classificar os países, cidades, etc, pelo seu grau de “desenvolvimento humano” e para ajudar a classificar como desenvolvidos (desenvolvimento humano muito alto), em desenvolvimento (desenvolvimento humano médio e alto) e subdesenvolvidos (desenvolvimento humano baixo). A estatística é composta a partir de dados de expectativa de vida ao nascer, educação e PIB (PPC) per capita (como um indicador do padrão de vida) recolhidos em nível nacional.

Apesar da PEC do Pacto Federativo, que pretende extinguir municípios com menos de 5 mil habitantes, o número divulgado pelo jornal mostra que aqui em nossa cidade o dinheiro público é bem aplicado.

“Urutaí se desenvolve graças aos esforços da gestão municipal, que realiza investimentos sérios em educação e saúde. Temos um compromisso com o povo de Urutaí e sempre trabalharemos para garantir qualidade de vida para todos”, considera o prefeito Dr. Ailton Martins de Oliveira.