POSTADO EM 21 jul 2020 · Destaque

O Governo Municipal de Urutaí torna público o VTN 2020

Relatório Valor Terra Nua  é um  informativo de preços médios de terras nuas coletados anualmente  em cada município, através de uma Comissão Municipal constituída com esta finalidade. São informados preços  para todos os  municípios.

Os Valores de Terra Nua (VTN) variam em função de diversos fatores como: localização do imóvel, facilidade de acesso, tamanho da propriedade, topografia, fertilidade, disponibilidade de água, pedregosidade, aptidão agrícola, outros usos alternativos, mercado imobiliário, etc.

Para cálculo do VTN é considerado o valor venal do imóvel e são subtraídos  os valores de benfeitorias,  culturas permanentes e investimentos necessários à produção como destoca, limpeza, correção da acidez e da fertilidade.

A Prefeitura Municipal de Urutaí informa ainda que não houve alteração no VTN de 2019 para 2020, ou seja,  continuou sem alterações.

Dados do Levantamento
Ano Lavoura Aptidão Boa Lavoura Aptidão Regular Lavoura Aptidão Restrita Pastagem Plantada Silvicultura ou Pastagem Preservação da Fauna e Flora
2019 R$ 12.500,00 R$ 8.300,00 —— R$ 8.300,00 ——– R$ 3.500,00

Baixar o Arquivo em PDF