ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 30 ago 2021 · Saúde

NOTA INFORMATIVA – Informações sobre casos da nova variante Delta no município de Urutaí-GO.

NOTA INFORMATIVA

INFORMAÇÕES SOBRE CASOS DA NOVA VARIANTE DELTA NO MUNICÍPIO

 

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que aos 30 dias de agosto de 2021 o Núcleo de Vigilância Epidemiológica recebeu comunicado do Estado sobre casos confirmados da variante Delta no município de Urutaí-GO. Comunicamos a toda população que a investigação epidemiológica dos casos confirmados está em curso pelas equipes da Vigilância em Saúde. 

Ressaltamos a importância da comunicação e responsabilidade das pessoas que apresentarem sintomas (suspeitos) comparecerem na Unidade de Saúde Dr. Mário Cândido Ribeiro para a realização do exame RT-PCR em tempo oportuno, seguindo critérios do laboratório de saúde pública (LACEN-GO), o único laboratório credenciado pelo Sistema Único de Saúde como referência estadual em sequenciamento genético para a identificação de casos como a variante Delta. Na oportunidade destacamos que laboratórios privados não realizam ainda este tipo de sequenciamento e investigação caso necessário. Desta forma orientamos a importância do encaminhamento do exame para analise laboratorial, pois não obtemos este resultado em exames como o teste rápido (Antígeno) para a COVID-19. 

Diante da situação alertamos a todos do município seguir rigorosamente a normas do liso de máscara, evitar aglomeração, uso de álcool 70% e vacinação em dia.

 

KATRINE ASSUNÇÃO DE LIMA SILVA – Gestora do FMS

NOTA INFORMATIVA 30/08/2021