POSTADO EM 14 set 2023 · Sem categoria · Ação Social

Famílias de Urutaí recebem o cartão Mães de Goiás

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (14), na Secretaria Municipal de Assistência Social, a entrega de cartões Mães de Goiás às famílias urutaínas. Em parceria com o Governo de Goiás, a Prefeitura de Urutaí entregou 24 novos cartões, que repassará R$ 250,00 mensal, por um período de 12 meses.

O primeira-dama e secretária Bianca Soares, participou da cerimônia de entrega. “Somos gratos pela competência do nosso governador Ronaldo Caiado em administrar e por dar assistência às famílias da nossa cidade. Já são dezenas de famílias assistidas nessa grande parceria da administração municipal e o Governo do Estado, que tem levado esses e tantos outros benefícios para os urutaínos”, disse.

Critérios

A coordenação da entrega do cartão em Urutaí foi feita por Carlinhos, da Assessoria Especial da Governadoria. “É um auxílio às mães inscritas no Cadastro Único do Governo; estão em situação de vulnerabilidade social e que têm filhos com menos de 6 anos”, disse.

Sobre o Programa Mães de Goiás

O programa, realizado e desenvolvido pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), está atendendo, em média, 100 mil mães, seguindo um calendário progressivo, nos 246 municípios do Estado. O dinheiro deve ser utilizado para comprar alimentos e medicamentos para as crianças. O aporte total será de R$ 219 milhões, por meio do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege Goiás).

#PrefeituradeUrutaí#TrabalhoeProgresso#AssistênciaSocial#Cartão#MãesdeGoiás#Seds