POSTADO EM 26 abr 2019 · Destaque

Equipe da Prefeitura Municipal de Urutaí participa de curso sobre Gestão Pública

O Prefeito Municipal Dr Aiton Martins e funcionários da Prefeitura Municipal de Urutaí participaram nessa quinta-feira, 25/04 do curso sobre Gestão Pública ministrado pelo professor, perito contador da Polícia Federal Marcos Roberto, com o intuito de esclarecer regras sobre o mandato, execução da despesa e da receita e Lei de Responsabilidade Fiscal na execução do gasto público.

Esse curso é voltado para prefeitos, controladores internos, departamentos de compras/licitações, financeiros, administração e serviços municipais, além de colaboradores de empresas junto aos municípios.

Durante o curso o professor e palestrante, Marcos Roberto, detalhou a maneira como os gestores públicos devem iniciar seus mandatos e controlar os gastos.  “A contabilidade pública vem se transformando nos últimos anos e isso é muito importante para que o gestor público possa entender a finalidade dela e para que ela serve, principalmente para registro, controle e avaliação patrimonial”.

O Prefeito Municipal Dr. Aiton Martins destaca a importância desse evento e do conhecimento adquirido, onde todo o  desempenho de uma prefeitura depende da gestão pública e para isso é preciso aliar técnicas, estratégias e novas tecnologias.