POSTADO EM 27 set 2023 · Saúde

Equipe da ESF promove ação voltada aos profissionais de saúde de Urutaí

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde continuam trabalhando com ações que marcam a Campanha do Setembro Amarelo. Nesta quinta-feira (28), a Estratégia Saúde da Família – ESF promove o “Setembro Amarelo – Cuidando do Cuidadador”, com atividades e ações voltadas à prevenção ao suicídio e a automutilação.

Objetivo é dar atenção para um momento de cuidado com quem trabalha diariamente recebendo pacientes e vivenciando situações relacionadas ao suicído.

Existe um contexto que só o profissional vivência e essa carga emocional também pode afetar sua vida de forma direta. Por isso é tão necessário que esse profissional de saúde se cuide e esteja bem para atender os usuários e as famílias.

Um momento de suma importância para manter a qualidade de vida dos profissionais destes serviços que atuam na linha de frente do cuidado em saúde mental.

#PrefeituradeUrutaí #TrabalhoParaTodos #SetembroAmarelo #SaúdeMental #Prevenção