POSTADO EM 17 nov 2022 · Saúde

Dia “D” de conscientização à saúde masculina acontece em Urutaí

A Prefeitura de Urutaí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Faeg/Senar Goiás, realizou nesta quinta-feira (17) o Dia “D” da campanha alusiva ao Novembro Azul, com o objetivo de conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do Câncer de Próstata.

O Dia “D” contou com o ônibus Campo Saúde Senar Goiás, equipado para fornecer assistência médica e consultas clínicas, alem de atendimentos odontológicos e psicológicos, e ainda a realização de exames de PSA, testes rápidos, hemogramas completos e vários outros exames de prevenção.

Na abertura do evento a gestora de saúde de Urutaí lembrou a importância da atenção à saúde masculina. “A prevenção salva vidas e esse é o objetivo do Novembro Azul. Hoje estamos realizando o Dia D em parceria com várias entidades para oferecer esse caminho para os homens de Urutaí. Convido todos para participarem desse dia e agradeço cada parceiro envolvido nessa campanha”, frisou a secretária Dra. Daiane Bezerra.

#PrefeituradeUrutaí #Saúde #DiaD #SaúdedoHomem #CampoSaúde #Faeg #SenarGoiás #Urutaí