ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 16 maio 2019 · Assistência Social · Destaque

Curso de Artesanato para Gestantes – Produção de Artefatos para o enxoval do Bebê

Um momento para troca de conhecimentos e fortalecimento da autoestima materna e estreitamento dos vínculos afetivos entre mamães e bebês, assim, foi realizado o curso de artesanato para gestantes do município, com oficinas de pintura em madeira e decoupage em tecido.

O curso tem o objetivo de ensinar as técnicas do artesanato e incentivar o empreendedorismo para as gestantes que pretendem seguir produzindo a arte do trabalho manual a partir do que aprenderam nas aulas do curso.

A produção manual de artefatos de diferentes modelos e finalidades foi através da utilização de matérias-primas que dão forma e beleza ao produto em construção para serem utilizados como decoração para compor assim o enxoval dos bebês das futuras mamães.

A primeira dama e secretária de assistência social Bianca Soares, esteve a frente dessa iniciativa e destaca que “esses cursos trazem um benefício muito grande, além de serem prazerosos, porque além de ensinar as técnicas, elas também recebem as peças para decorar o quartinho de seus bebês”.

Confira as fotos

[Best_Wordpress_Gallery id=”63″ gal_title=”Artesanatos para gestantes”]