ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 12 fev 2019 · Educação · Destaque

CRAS Urutaí tem Sido Referência na Elaboração de Oficinas

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é uma unidade responsável pela oferta de serviços de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, nas áreas de vulnerabilidade e risco social. É a principal porta de entrada para os serviços do SUAS, possibilitando o acesso a um grande número de famílias à de de proteção social de assistência social.

O objetivo do CRAS é prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e ricos sociais nos territórios, por meio de desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

O CRAS em Urutaí tem realizado diversas oficinas, dentre elas: Pintura e crochê onde várias mulheres tem aprendido essa arte, além de usarem esse conhecimento adquirido para sua subsistência.

A primeira Dama Bianca, tem acompanhado esse projeto juntamente com o coordenador Divino Ângelo,  desbravando assim, mais oportunidades para os moradores do nosso município.

 

Confira as Fotos!

[Best_Wordpress_Gallery id=”48″ gal_title=”CRAS”]