POSTADO EM 21 set 2022 · Meio Ambiente · Educação

Comemorações pelo Dia da Árvore marcam ações na rede municipal de educação em Urutaí

Em alusão ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, a Prefeitura de Urutaí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente deu início a uma série de atividades relacionadas às questões ambientais. As ações iniciaram com palestras sobre a importância do meio ambiente e o plantio de mudas. O público alvo foram alunos da Escola Municipal Maria Cândida de Jesus e da Creche Nossa Senhora de Fátima.

“Envolver nossas crianças é promover a importância da preservação ambiental, conscientizando e incentivando a proteção ao meio ambiente para que estejam sempre em pauta nas atividades desenvolvidas na escola. É importante essa atuação da Secretaria de Meio Ambiente nas questões ambientais, de integrar projetos participativos e contínuos no ambiente escolar, pois são de fundamental importância para consciência ambiental para o futuro”, destacou o prefeito Dr. Ailton Martins.

“A educação ambiental ajuda na formação de cidadãos mais conscientes com a necessidade de promover um futuro melhor para as novas gerações. Por isso essa integração da Secretaria de Meio Ambiente e Educação é tão importante”, enfatizou o secretário Natalino Cordeiro.

#PrefeituradeUrutaí#TrabalhoeProgresso#EducaçãoAmbiental