Radar da transparência

POSTADO EM 08 mar 2022 · Saúde

Atualização dos casos notificados e confirmados de Dengue em Urutaí

Como medida de controle, os agentes de endemias estão intensificando as ações e a eliminação de criadouros desde o início do ano. Nessa frente a Prefeitura de Urutaí reforça o convite à participação da população no Mutirão de Limpeza, que ocorrerá nesta quinta-feira (10), a partir das 8 horas da manhã. Vamos limpar os quintais e terrenos baldios, eliminando recipientes que possam se tornar criadouros desse vetor.

A Prefeitura de Urutaí alerta toda a população para o recrudescimento dos casos de Dengue registrados no município. Em 2022, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já notificou 141 casos da doença, sendo 77 confirmados, 48 negativos e outros 19 em investigação. Somente nos últimos 30 dias houve um crescimento de 68 novos casos, um acréscimo de 84% em relação ao dia 7 de fevereiro.

Assim como a pandemia, a Dengue ainda está presente e precisamos da colaboração de todos nessa luta. Não dê brecha para o mosquito, a Dengue também mata.

#PrefeituradeUrutaí #Saúde #Dengue #Alerta #Notificação #AedesAegypti #Boletim