A Prefeitura de Urutaí, anunciou na noite desta última quinta-feira (25), o Programa de Regularização Fundiária de Urutaí “Minha Casa Escriturada”. O Programa beneficiará dezenas de famílias, dentro da área de Interesse Social (REURB-S) e de Interesse Específico (REURB-E).
O programa, executado via parceria com a Associação Brasileira de Habitação e Moradia – ABRAHAM, através de um Termo de Cooperação, foi anunciado em uma reunião realizada na Câmara Municipal, com a presença do prefeito Dr. Ailton Martins, primeira-dama e secretária de Assistência Social, Bianca Soares, o procurador geral do Município, Dr. Gustavo Coelho, o presidente da Câmara, Jalles Araújo e os vereadores Wander Clayton e Jailson, além de diversos populares que lotaram o plenário.
O prefeito Ailton Martins destacou a importância do programa de regularização fundiária e o trabalho da administração para viabilizar. “A Regularização Fundiária é fundamental para garantir aos moradores segurança sobre suas casas e terrenos, além de ajudar na contratação de financiamentos bancários, no acesso a programas sociais e na valorização do bem. Travamos uma guerra burocrática e buscamos por muito tempo uma empresa seria para que pudéssemos apresentar esse programa hoje, mas conseguimos. Vamos deixar esse legado”, destacou.
Segundo a diretora executiva da ABRAHAM, A associação vai coletar os dados físicos dos imóveis e os dados sociais dos residentes, o que se faz necessário para a regularização dos imóveis. Com isso em mãos, será providenciado as Certidões de Regularidade Fundiária (CRF) e posteriormente serão enviadas ao Cartório, para que após o trâmite burocrático, sejam emitidos os Títulos Definitivos de Posse”.
A Associação estará atendendo a população de segunda a sexta-feira, em horário comercial, no prédio da Prefeitura de Urutaí.
#PrefeituradeUrutaí #Moradias #Habitação #Programa #MinhaCasaEscriturada #Parceria #ABRAHAM